Cabezón Advogados: desde 1979 defendendo os interesses de seus clientes

Publicações

Notícias

Prof. Ricardo Cabezón palestra no Fórum Brasileiro de Dir. Desportivo

foto

Promovido pelo Instituto Iberoamericano de Derecho Desportivo em parceria com a LEX Editora, ocorreu nessa quinta-feira (09/02/12) na Avenida Paulista o II Fórum Brasileiro de Direito Desportivo presidido pelo Professor, Pós-Doutor, Domingos Savio Zainaghi (na foto ao lado do Prof. Ricardo Cabezón)

No referido evento foram abordadas relevantes questões acerca da Justiça Desportiva; das Normas da FIFA frente aos Contrato de Trabalho dos Atletas; Relações de Trabalho no Desporto, dentre outros temas.

Ao Professor Cabezón coube a abordagem sobre o Estatuto do Torcedor. Durante sua explanação Cabezón enfatizou o papel do torcedor como o verdadeiro fomentador do Desporto Nacional e as mazelas que é submetido pela falta de observância das normas que tratam de sua proteção, pelas autoridades competentes.

Por fim abordou questões polêmicas como a restrição de ingresso das torcidas organizadas e a anulação de partidas por imparcialidade do árbitro interagindo com a plateia que ali prestigiava os palestrantes do evento.

O evento terminou as 19h30 com a oferta de um coquetel de confraternização entre convidados e palestrantes