Cabezón Advogados: desde 1979 defendendo os interesses de seus clientes

Publicações

Notícias

Prof. Cabezón profere palestra em Piedade/SP

Pedofilia e o Estatuto da Criança e do Adolescente foi o tema de palestra na noite de 27/04/11 aos advogados e estagiários da Subsecção de Piedade/SP, proferida pelo Professor Ricardo M. Cabezón que também preside a Comissão de Direitos Infanto-Juvenis da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de São Paulo.
 
Ele  lembrou na oportunidade que a violência sexual é uma das piores formas de violência "eis que é muda e covarde: muda pois acontece dentro de um lar e dificulmente ganha as raias da publicidade e é covarde porque, via de regra, é protagonizada  por uma pessoa que usufrue da confiança do infante e se vale dessa posição para impingir-lhe um dos maiores transtornos que futuramente aparecerão: a dor moral e o trauma de ter sido abusado(a)"
 
Ressaltou também que a Pedofilia, ao contrário do que se apregoa,  não é crime, mas sim uma patologia classificada pela Agência Mundial de Saúde sob o código CI-10 – F65.4 e que a conduta tipificada em nossa legislação é a prática de violência sexual contra criança ou adolescente, estupro de vulnerável etc.
 

O Palestrante abordou as características prévias ao abuso sexual, como também os efeitos póstumos que são desencadeados na criança/adolescente.

Ao final comentou sobre a polêmica  Castração Química e foi lisongeado pelo Presidente da Subseção Dr. José Nelson com uma certificação alusiva ao evento

Tags

palestra