Cabezón Advogados: desde 1979 defendendo os interesses de seus clientes

Publicações

Notícias

Prof. Cabezón participa de Cinedebate sobre Direito de Família na OABSP

Prof. Cabezón participa de Cinedebate sobre Direito de Família na OABSP

Divórcio, guarda e poder familiar foi o tema do cinedebate promovido pelo NAJIC – Nucleo de Aprimoramento Jurídico e Integração Cultural da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de São Paulo no dia 23/03.

O filme escolhido para narrar tais situações foi o longa metragem “A lula e a Baleia” (2005) dirigido pelo americano Noah Baumbach (vide sinopse ao final desta mensagem) , 

O debate ocorreu nas dependências do salão nobre da entidade e teve sua abertura realizada pelo conselheiro e diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, Dr. Umberto Luiz Borges D´Urso, e contou com três debatedores convidados além do Professor Ricardo M. Cabezón.  A advogada Kátia Boulos (conselheira seccional, professora da ESA, membro do IASP e do Instituto Brasileiro de Direito da Família), o advogado Wilson Ricardo Ligiera (presidente da Comissão Especial de Proteção e Defesa Animal, mestre em Direito pela Universidade Paulista, mestre e doutorando em Direito Civil (USP) e professor em cursos de graduação e pós-graduação) e o jornalista Fábio Pereira Cavalcante (produtor de Tv e editor do blog “O Comunicólogo”, especializado em Mídias e Comunicação Organizacional).

 

Sinopse do Filme

Filme dirigido por Noah Baumbach (2005), com trama  ambientada aos idos de 1986, na região do Brooklyn, em Nova Iorque. Trata-se de uma comédia dramática que retrata um drama familiar de forma simples, mas sem resvalar no simplismo. O filme mostra as conseqüências da crise no casamento de dois escritores, Bernard Berkman (Jeff Daniels) e Joan Berkman (Laura Linney), especialmente para a vida dos dois filhos, Walt (Jesse Eisenberg) e Frank (Owen Kline). Dentro das possibilidades e da personalidade de cada um, eles vivem e experimentam situações bastante diferentes diante dos problemas familiares.

Prof. Cabezón e Profa. Katia Boulos, Debatedores no evento.
Entrevista do Prof. Cabezón à TV Justiça