Cabezón Advogados: desde 1979 defendendo os interesses de seus clientes

Publicações

Notícias

Ricardo Cabezón media debate sobre o Marco Civil da Internet na OABSP

Ricardo Cabezón media debate sobre o Marco Civil da Internet na OABSP

No dia 01/12/2015 em debate ocorrido no salão nobre da Ordem dos Advogados do Brasil, o Professor Ricardo Cabezón presidiu e mediou debate sobre o Marco Civil da Internet.

Honrado com a participação de nobres professores NEWTON DE LUCCA e CINTIA ROSA PEREIRA DE LIMA o evento ainda contou com a presença do Professor ADALBERTO SIMÃO FILHO e de outros professores e operadores do Direito.

Com o encerramento do evento foi lançado o terceiro volume da Obra "Direito & Internet" da editora Quartier Latin e realizada cessão solene de autografos.

Resumo do CV´s dos debatedores:

Newton de Lucca

Mestre, Doutor, Livre-Docente, Adjunto e Titular pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, onde leciona nos Cursos de Graduação e Pós-Graduação. Professor do programa de educação continuada e especialização em Direito Gvlaw e do Corpo Permanente da Pós-Graduação Stricto Sensu da UNINOVE. Presidente do TRF da 3ª Região – biênio 2012/2014. Presidente do Comitê Jurídico da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de São Paulo. Membro da Academia Paulista de Magistrados, da Academia Paulista de Direito e da Academia Paulista de Letras Jurídicas. Presidente da Comissão de Proteção ao Consumidor no âmbito do comércio eletrônico do Ministério da Justiça. Vice-Presidente do Instituto Latino-americano de Derecho Privado.

 

Cintia Rosa Pereira de Lima

Professora Doutora de Direito Civil da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP/FDRP e na Pós-Graduação da Faculdade de Direito da USP. Doutora em Direito Civil pela USP com período sanduíche no Centro de Sociedade, Tecnologia e Direito da Universidade de Ottawa/Canadá, bolsista CAPES. Líder e Coordenadora do Grupo de Pesquisa Tutela Jurídica dos Dados pessoais e Observatório do MCI na FDRP. Pós-doutora pela CAPES na Università Degli Studi di Camerino