Cabezón Advogados: desde 1979 defendendo os interesses de seus clientes

Publicações

Notícias

Prof. Cabezón abre o I Seminário Regional do CREAS de Cerquilho/SP sobre violência infantil

Prof. Cabezón abre o I Seminário Regional do CREAS de Cerquilho/SP sobre violência infantil

Em 25/11/2015 o Prof. Ricardo Cabezón realizou a abertura do I Seminário Regional do Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Cerquilho/SP com a palestra "Combate a violência infantil".

O evento foi sediado na Câmara Municipal da cidade, a qual estava com volumoso público composto por autoridades, funcionários públicos, professores, assistentes sociais, alunos de Instituições de Ensino e Interessados no assunto.

Dr. Cabezón enfatizou a importancia do evento e lembrou que a Constituição Federal em seu artigo 227 determina que o dever de afastar nossas crianças de situações de violência é da FAMILIA, SOCIEDADE e do ESTADO, ou seja algo que envolve a todos nós na luta por sua erradicação, consignando ainda vários exemplos de violência que não são necessariamente físicas mas que deixam inúmeras sequelas.

Para ele o maior problema está no próprio ambiente doméstico em que a criança está inserida "é no nosso lar que são perpetradas as maiores e piores violências" não só pela falta de traquejo dos pais como também pela impaciência e brutalidade como se conduzem a "educação" de seus filhos.